Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


20
Mar20

Sexta-Feira

por Ouse Sonhar, Ouse Acreditar, Ouse Fazer

Primavera.jpg

A Primavera chega hoje, para a maioria de nós passa ao lado . Estamos concentrados nas notícias que a cada dia que passa são mais os casos com a pandemia. Não sabemos por quanto e quando vai embora veio para fazer uma limpeza dizem uns, veio para acabar com a economia dizem outros diz-se tanta coisa. Outros aproveitam-se da fragelidade dos mais velhos, dos menos informados...para tirar partido em beneficio próprio. Cuidados redobrados temos de ter na higiene e se não basta-se quando vamos à rua não podemos ir sozinhos temos de ir pelo menos dois porque podemos ser interpelados por aquelos que o seu ganha pão é a roubar.

Com as ruas vazias chega a hora de apanhar essa classe social. Não sei se querem mudar de vida mas colocá-los no lugar daqueles que zelam pelas ruas limpas e que de madrugada vêm retirar o lixo que fazemos .

O dia amanheceu com chuva o Sol vai espreitando ao longe é isto que temos de apreciar, as flores que crescem coloridas os pássaros que voam e cantam alegres, as gaivotas que voam por aqui em bandos, os carros que ao longe passam numa azafama de quem trabalha para fazer chegar a nossas casas tudo que precisamos. Chegou a hora de valorizar toda essa gente que está nas ruas desde o carteiro que nos trás a encomenda tão desejada, o funcionário do talho, da mercearia, da caixa do supermercado que muita gente trata com desprezo porque se acha superior só porque não tem estudos ou não tem um curso superior.

Olhem bem quem está nas ruas. Além dos MÈDICOS, ENFERMEIROS e todos aqueles profissionais de SAÙDE desde os AUXILIARES e PESSOAL DE LIMPEZA que muito fazem, cansados, saturados, esgotados...! São todos aqueles que não são valorizados e muitas vezes mal tratados. Chega a hora de respeitar essa classe social e sim de lhes fazer uma ouvação. 

Deixem de ser oportunistas, invejosos, sinicos e respeitem o próximo.

Sejam sinceros convosco próprios e depois disto sejam melhores.

GRATIDÃO

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2020

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog